16.8.06

Louisiana

Depois de muito enrolar, lavar roupa e outros afazeres domésticos de que estávamos com saudade, pegamos as bicicletas e fomos até Louisiana, um museu de arte moderna a pouco mais de 30km de Copenhaguen. O caminho é maravilhoso, primeiro à beira-mar e depois no meio de bosques ou entre a linha do trem e jardins de casas. Só que uma hora a sinalização desapareceu e nos perdemos um pouco e no fim pegamos um pouco de estrada normal.
Eu queria subir primeiro até Helsingør, o castelo do Hamlet, mas já estava muito tarde...

Pois chegamos, fizemos um rápido picnic e entramos no museu, e eu, que tenho alergia a museus, passei boas horas de deleite. O museu por si só, vazio, já podia me ocupar um bom tempo. Clique aqui se quiser ver o site do museu, em inglês.

A exposição de design de móveis é muito bonita, tanto os móveis quanto a exposição mesmo. E gostei muito de algumas coisas em vídeo: Pipilotti Rist (adorei!), Doug Aitken e Janet Cardiff e George Bures Miller, de quem compramos um dvd.

Saímos tão tarde que tivemos que voltar de trem... Estando em Copenhaguen vale muito a pena ir. E tem bilhete de trem com desconto, tipo pacote.
Agora vamos tomar um chazinho, quer?

E ops, esqueci estas...

Pausa picnic




Gatinho roubando amoras... Hummm... deu até pra fazer um bolo na casa da Leonarda e do Thomas!

E mais outras ainda...

Em Ærø...



... onde ontrariando meus hábitos covardes, fui a única que entrou na água!



Vá feliz, vê se nao é um bom nome de sorvete...



Homens trabalhando em Svendborg



E nossos cavalinhos descansando...

Mais outras

A roupa nova do imperador, em Odense...



Sob o sol de Svendborg...



Outra coisa pra fazer em Svendborg é ir tomar um café com sanduíche de bagel, especialmente o de salmao, no Cosy Café. Um casal muito simpático, que morou em Mocambique muitos anos atrás e ainda fala umas palavrinhas de português.





Tentei subir nesse rolinho aí mas foi impussívis!

Outras fotos...

Porto em Svendborg



No caminho...



Ei! Cachô!



Cais particular onde tiramos uma boa soneca, perto de Vejle. Fomos acordados por um vovozinho que veio lavar seu barco e nos contou que tinha uma baleia morando no fjord, mas ela nao veio dizer bonjour pra nós... Ficamos sem saber se era história de pescador...



À beira dum lago...