14.8.06

Knud



Se um dia voce for a Svendborg, nao deixe de conhecer o Knud. Ele faz uma perfeita mistura entre ser superpresente e te deixar completamente à vontade e livre. Ficamos hospedados na tal casinha e de manha ele vinha nos encontrar pro café da manha, trazendo umas coisinhas boas de comer. "May I come in? You were not making love...?" Hehe. Fizemos um bom city tour com ele. A cidade é bem simpática, o porto bem colorido de barquinhos e veleiros, uns com cara de navio pirata.

Knud trabalha como professor substituto e como motorista de táxi, também substituto. :o) No resto do tempo viaja por aí afora, tirando retratos das pessoas. Tirou um de mim bem bonito, modéstia à parte, vou colocar ele aqui.



Os outros retratos voce pode ver no site dele.

Também foi um prazer conhecer a Birgit, uma docura de gente. Eles sao um casal bem bonito e belos exemplos de que cabeca e que cara (e corpo!!) a gente pode ter aos 50 e poucos... :o) Eu e a Birgit combinamos que na próxima vez em que eu for a Svendborg vou à aula de danca do ventre com ela, e quando ela vier a Paris, vai ao aikido comigo. Por enquanto fiquei de mandar um CD de música francesa pra ela treinar o idioma...



Esperamos ve-los de novo em breve, foi muito gostoso!

Jantando com Knud e Birgit no melhor estilo hykelig... Acho que a traducao em português é tipo gostosinho e confortável...

As muitas casas do Knud

Knud é tão hospitaleiro que precisa de muitas casas!!! Uma onde mora com Birgit, sua namorada, uma casa de verão que estava reservada para Jim, um amigo inglês viajador do mundo em tempo integral, e... uma outra casinha de verão, da amiga Jane, onde ficamos. São casinhas só pra se passar o verão sem muita infraestrutura mas muito simpáticas, assim meio de boneca, e com grandes jardins. A do Knud é lindona, em cores da Guatemala.



Jantamos com Knud e Birgit depois de fazer um city tour na cidade de Svendborg, um belo sol, um centro bem animado... Ficamos olhando as pessoas e escrevendo cartões postais, que obviamente ainda não conseguimos botar no correio... Knud nos fez um jantar vegetariano muito bom, perfeito pra neutralizar os hot dogs e hambúrgueres que andamos comendo, hehe. Depois escrevo melhor sobre eles, que merecem mais tempo.

Agora estamos na casa da Anja e do John, em Sakskøbing, depois de uma grande aventura meteorológica... Mas isso também fica pro próximo capítulo, vou pra sala conversar com nossos novos anfitriões, tchauzim.

Æerø



Vou tentar recuperar o tempo passado... Bem, no sul de Fyn, batendo nosso recorde de quilometragem diária, 67km, dormimos em um jardim muito bonito, assim meio selvagem. Nos fundos, uma área pra acampar. Mas sem banheiro... Estava calor e deu pra tomar um banho de gato ao ar livre mesmo. No dia seguinte uns quilometrinhos leves chegamos a Faaborg, onde pegamos o ferry boat para Ærø. No caminho conhecemos Stef, um suíco pra lá de simpático, também viajando de bici. Acabamos fazendo o caminho até Ærøskøbing juntos, e nossos anfitriões ofereceram seu jardinzinho pra ele colocar a barraca. Foi um encontro bem especial, esperamos vê-lo de novo!

Olha o Stef bem pequenininho lá atrás... Melhores fotos mais tarde...


Em Ærøskøbing fomos recebidos por Leonarda e Thomas, um casal de lituanos bonitinhos e um pouco tímidos. A cidade parece um pouco Paraty, um pouco mais arrumadinha, mas só de dia, porque depois do pôr-do-sol... nem um gato pra chamar de pardo...

Thomas trabalha como dentista e Leonarda está escrevendo uma tese, mas estão doidos pra voltar pra casa. É muito bonitinho mas... enfim, eu acho que também não gostaria de morar nem em Paraty, se o inverno fosse duro e longo como aqui!

Passamos duas noites lá e o Thomas já virou consumidor fanático de empadão, hihi. Quem sabe a próxima que vamos comer juntos não será na Lituânia? Eles disseram que é bem plano!

Esta é a Capri, que era muito bonita mas nao saiu muito bem na foto... A de trás, né? O cachô da frente é o David!


Leonarda, Thomas e eu, com minha "coiffure qui déchire"