29.8.06

Pano na cabeça

A Anna perguntou como é que se amarra o pano na cabeça.

Aqui em Paris é bem comum, acho que é porque tem muitos africanos e também porque ninguém presta muita atenção nos outros, é difícil alguém ficar chocado E demonstrar... Só provoquei reações uma vez que saí de melissa (sandália de plástico) e me olharam bem esquisito: aqui só se usa pra ir pescar ou pra ir à praia de pedrinhas... eu nem sabia que servia pra isso.

Mas voltando ao pano: esse aí eu amarrei com um nó atrás, deixando duas pontas iguais e prendi as pontas, depois de dar uma volta na cabeça com cada uma, enfiando por trás do nó. Tem uns lenços que é melhor enrolar como uma faixa de paciente de lobotomia e prender a última ponta por dentro... :o)

Tenho uns lenços que são bem largos e amarrei umas vezes só cobrindo uma vez a cabeça, daí torcendo o que sobra em baixo e enrolando como um coque, acima da nuca. Deu pra entender?

Os meus dois segredos básicos são: amarre um pouco pra baixo na testa e depois suba até o lugar onde você quer, eu normalmente deixo aparecer o "bico" do cabelo. Se você já amarra onde quer que fique ele fica meio mole e você passa o dia com a cabeça tensa, tentanto manter o lenço no lugar...
Se você acha que ficou interessante na primeira vez não desamarre pra corrigir os erros! Normalmente a primeira vez é melhor! :o)

Depois das receitas, conselhos de moda, vejam só. Na próxima espero poder contar como perdi os quilos que ganhei na viagem comendo cachorro-quente com fritas...

2 comments:

Anonymous said...

ah, fiz a amarraçaõ do segundo pano e adorei... ps.: sou filha de santo, meio moderna! Mas sem perder as tradições.

Anonymous said...

ô dureza..eu também.

Adorei as dicas, quando puder, poste fotos disso.

Beijos